Diabetes tem cura, mas não com remédios – de acordo com Dr. Lair Ribeiro

O Diabetes Mellitus é uma doença em que ocorre a elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a problemas na secreção ou na ação do hormônio insulina, produzido pelo pâncreas. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta no acúmulo de glicose no sangue.

De acordo com endocrinologistas, a pessoa é acometida por diabetes quando apresenta os seguintes resultados:

1) glicemia de jejum > 126 mg/dl (jejum de 8 horas)
2) glicemia casual (colhida em qualquer horário do dia, independente da última refeição realizada) > 200 mg/dl em paciente com sintomas característicos de diabetes.
3) glicemia > 200 mg/dl duas horas após sobrecarga oral de 75 gramas de glicose.

Existem ainda os pré-diabéticos, que são pessoas que devem ser submetidos a um tratamento preventivo que inclui mudança de hábitos alimentares e prática de atividades físicas. São eles:

(a) glicemia de jejum > 110mg/dl e < 126 mg/dl.
(b) glicemia 2 horas após sobrecarga de 75 gr de glicose oral entre 140 mg/dl e 200 mg/dl

O diagnóstico precoce do diabetes é importante não só para prevenção de complicações agudas, como também para a prevenção de complicações crônicas.

Há 2 tipos principais de diabetes.

Diabetes tipo 1: o organismo, mais especificamente o pâncreas, não produz mais a insulina. Nesse tipo não há cura.
Diabetes tipo 2: esse é o tipo mais comum, em que a insulina produzida é insuficiente ou não funciona como deveria. Essa é possível controlar e, de acordo com Dr. Lair Ribeiro, revertê-la.

 

Como tratar Diabetes

O Dr. Lair Ribeiro faz revelações impressionantes sobre o assunto, contrariando a medicina tradicional sobre o assunto. Segundo ele, o uso da insulina só piora o quadro de diabetes. Assista ao vídeo abaixo.

 

Curar diabetes é possível?

No mesmo vídeo, Dr. Lair Ribeiro conta a história de aborígenes australianos, que foram viver na cidade. Em pouco tempo, devido à mudança drástica na sua alimentação, consumindo muitos açúcares e carboidratos, alguns deles foram acometidos pela diabetes, pois não estavam acostumados com esse tipo de alimentação.

O grupo que contraiu a diabetes voltou ao seu lugar de origem (a mata), e desde então voltaram a comer a comida de seus ancestrais, ou seja, totalmente isento de alimentos industrializados, e zero de carboidrato.

Voltando à alimentação natural, os pâncreas daqueles aborígenes puderam voltar ao que eram e a diabetes simplesmente sumiu, mostrando que sua reversão é possível.

Diante dessas informações, o Dr. Lair Ribeiro sugere o consumo de uma dieta cetogênica.

Esse blog tem caráter apenas informativo. Antes de utilizar qualquer suplemento ou iniciar qualquer tratamento, sempre consulte um profissional de saúde. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Tags: , , , , , , ,
Rolar para cima